Congresso Internacional discute educação empreendedora e cidadania na Uesc

A partir desta quinta-feira, dia 26, até sábado, 28 de outubro de 2023, a cidade de Ilhéus, Bahia, sediará as discussões sobre educação e empreendedorismo, durante o III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CiEECi), que será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O evento é organizado pela Uesc, em parceria com a Universidade Aberta (UAb) de Portugal e o Sebrae. Conta com a colaboração de diversas instituições como o Cepedi, Senac, Uesb, UFSB, Faculdade de Ilhéus e Broto Biotec.

Para os que desejam participar do Congresso, sem apresentar comunicações, o evento é gratuito e oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking em um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O III CiEECi é uma oportunidade para acadêmicos, empreendedores e formuladores de políticas públicas se reunirem e compartilharem conhecimentos sobre educação empreendedora e cidadania. O encontro é uma resposta à crescente importância do empreendedorismo no Brasil, responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e pela geração de 55% dos empregos. Nesse contexto, o congresso busca fornecer reflexões e insights que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas de estímulo ao empreendedorismo.

De acordo com a presidente da Comissão Executiva do Congresso, no Brasil, professora Josefa Sônia da Fonseca (Uesc) “o programa do CiEECi é rico em conteúdo e aborda as tendências atuais e pesquisas em educação para o empreendedorismo no ensino superior. O congresso, contará com uma série de atividades, incluindo conferências, comunicações, palestras, mostras de jovens empreendedores, apresentações de startups e publicações relevantes para a área."

Os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, aprender com especialistas e discutir estratégias inovadoras em áreas temáticas fundamentais que serão abordadas, como: Empreendedorismo & Ensino; Empreendedorismo Feminino; Empreendedorismo & Globalização; Empreendedorismo & Sustentabilidade; Empreendedorismo & Inovação Social; Empreendedorismo & Tecnologias Digitais; Empreendedorismo & Turismo e Empreendedorismo & Educação Profissional.